Imagem de fundo

Com base no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) e na Lei nº 4.320...

Com base no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) e na Lei nº 4.320/1964, avalie as afirmativas a seguir.


I. A aquisição de cadeiras giratórias para a Secretaria de Educação deve ser registrada como material permanente, pois são bens com durabilidade superior a dois anos e que mantêm sua identidade física.

II. A compra de toners para impressoras deve ser registrada como material permanente, uma vez que são utilizados com recorrência e relacionados a equipamentos duráveis.

III. A compra de álcool em gel para uso interno das repartições deve ser classificada como material de consumo, pois se deteriora rapidamente com o uso.

IV. A aquisição de placas de memória RAM para substituição em computadores com capacidade inferior à nova deve ser classificada como investimento (despesa de capital), por representar uma melhoria que aumenta a capacidade do bem.


Está CORRETO o que se afirma em:


A

I, II, III e IV.


B

I, III e IV, apenas.


C

I e III, apenas.


D

I, II e III, apenas.