

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ao elaborar a prestação de contas anual, o contador de uma entidade pública identificou os seguintes elementos:
I. o critério adotado para depreciação do ativo imobilizado;
II. uma ação judicial relevante cuja divulgação em notas explicativas seja exigida;
III. um fato relevante ocorrido após a data das demonstrações contábeis, mas antes de sua divulgação, capaz de influenciar a avaliação dos usuários.
Quanto ao tratamento dessas informações na prestação de contas, assinale a alternativa correta.
Todos os elementos devem ser reconhecidos diretamente no balanço patrimonial, independentemente de divulgação adicional.
Todos os elementos devem ser divulgados em notas explicativas, por serem relevantes para a adequada compreensão das demonstrações contábeis.
Apenas o critério de depreciação deve constar das notas explicativas, por se tratar de prática contábil adotada pela entidade.
Nenhum dos elementos deve ser divulgado, por constituírem informações destinadas exclusivamente ao uso interno da Administração.
Apenas a ação judicial deve ser divulgada, pois os demais elementos já integram obrigatoriamente as demonstrações contábeis.