Questões de Concurso sobre Custo de Cumprimento da Obrigação

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
3 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

De acordo com o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP), a importância recebida para a assunção de uma obrigação corresponde ao montante de caixa ou equivalentes de caixa, ou ao valor de outra contraprestação recebida no momento em que a entidade reconhece o passivo. Essa base de mensuração de passivo denomina-se:


A

Valor presente.


B

Custo de cumprimento da obrigação.


C

Valor de mercado.


D

Custo histórico.

Quando houver descumprimento de alguma das metas fiscais definidas para determinado exercício, impõe-se a indicação, no anexo de metas, das respectivas medidas mitigadoras.


C

Certo


E

Errado

Para a adequada representação das informações contábeis nos demonstrativos contábeis do setor público, faz-se necessário conhecer e aplicar bases corretas de mensuração em seus passivos. Assinale a alternativa que apresenta uma base de mensuração dos passivos cuja definição pelo Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público é de “custos nos quais a entidade incorre no cumprimento das obrigações representadas pelo passivo, assumindo que o faz da maneira menos onerosa”.


A

Custo histórico.


B

Custo do passivo.


C

Custo de cumprimento da obrigação.


D

Encargos de reconhecimento obrigatório.


E

Ônus reais.

 
 
Gerar simulado