

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As avarias produzidas pelos impactos dos projéteis expelidos por armas de fogo são diferentes de acordo com o material atingido. A respeito dos materiais rígidos (por exemplo, blocos de concreto e tijolos), assinale a alternativa correta.
Até certo ponto, esses materiais são relativamente duros e firmes (bastante deformáveis) em relação aos impactos de projéteis.
Quando o ponto de falha para um projétil/ ângulo de incidência/ velocidade de impacto for alcançado, o material irá quebrar imediatamente abaixo do local de impacto inicial, onde a força está concentrada.
Se o ângulo de incidência for reto, a concavidade resultante será assimétrica ao respectivo ponto de fundo central.
Bastante metal do projétil costuma ser achado na concavidade por causa do quebramento do anteparo, pois os fragmentos que continham algum resquício são deslocados e expelidos para dentro da concavidade.
Se o ângulo de incidência não for reto, o projétil permanecerá no substrato desintegrado, batendo e produzindo lascas do material para fora do respectivo trajeto; a concavidade será simétrica, com o respectivo ponto mais fundo deslocado para o lado de entrada.