Imagem de fundo

As Fundações têm um tratamento de posição dicotômica...

Ano: 2016
Prova: IMPARH - Prefeitura de Fortaleza - Analista de Planejamento e Gestão - Área: Jurídica - Direito - 2016

As Fundações têm um tratamento de posição dicotômica, majoritária distinguindo as fundações públicas e direito privado das fundações de direito público, denominadas de fundações autárquicas. Nesse aspecto, marque a assertiva INCORRETA.


A

As fundações de direito público não necessitam da instituição de dotar bens para um patrimônio destinado aos objetivos sociais.


B

As fundações de direito público recebem o influxo das prerrogativas e especificidades das autarquias enquanto pessoa administrativa.


C

As fundações são entidades sem fins lucrativos e os acréscimos advindos de sua atividade que ultrapassem os custos da sua produção não são considerados lucros, mas sim superávit, necessários ao pagamento de novos custos operacionais.


D

Os fins das fundações são de caráter social e suas atividades se caracterizam como serviço público.