

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As entidades políticas podem criar entes descentralizados que não façam parte da administração direta e que portanto, não são subordinados diretamente às pessoas jurídicas políticas (União, estados, Distrito Federal e municípios). Com relação aos entes da administração indireta e sua fiscalização, assinale a alternativa correta.
As fundações mantidas e instituídas pelo poder público não integram a administração indireta.
As fundações mantidas e instituídas pelo poder público estão inseridas na administração indireta e, portanto, não são fiscalizadas pelo Congresso Nacional.
As fundações mantidas e instituídas pelo poder público estão inseridas na administração indireta e, portanto, são fiscalizadas pelo Congresso Nacional.
Nem todas as empresas públicas e sociedades de economia mista estão inseridas no conceito constitucional de “Administração Indireta”, sejam elas prestadoras de serviços públicos ou de atividade econômica de natureza privada.
Somente as empresas públicas e as sociedades de economia mista prestadoras de serviço público estão inseridas no conceito constitucional de “Administração Indireta”.