Imagem de fundo

Sobre as modalidades de licitação, assinale a alternativa...

1
Q4037270
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2023
Prova: FUNDATEC - Prefeitura de Ibiraiaras - Oficial Administrativo - 2023

Sobre as modalidades de licitação, assinale a alternativa correta, de acordo com a Lei nº 14.133/2021.


A

São modalidades de licitação o pregão, convite, tomada de preço, diálogo competitivo e leilão.


B

É permitida a criação de outras modalidades de licitação ou, ainda, a combinação de modalidades existentes, desde que previamente justificado pelo gestor.


C

Na modalidade diálogo competitivo, a Administração apresentará, por ocasião da divulgação do edital em sítio eletrônico oficial, suas necessidades e as exigências já definidas e estabelecerá prazo mínimo de 8 (oito) dias úteis para manifestação de interesse na participação da licitação.


D

O leilão exigirá registro cadastral prévio, terá fase de habilitação e deverá ser homologado assim que concluída a fase de lances.


E

O diálogo competitivo será conduzido por comissão de contratação composta de, pelo menos, 3 (três) servidores efetivos ou empregados públicos pertencentes aos quadros permanentes da Administração, admitida a contratação de profissionais para assessoramento técnico da comissão.