Imagem de fundo

De acordo com a Lei nº 12.527/2011, quanto à classificação...

De acordo com a Lei nº 12.527/2011, quanto à classificação das informações em razão de seu grau de sigilo, é correto afirmar que:


A

A classificação em ultrassecreta, secreta ou reservada deve observar prazos máximos de restrição de acesso expressamente fixados em lei.


B

As informações classificadas como ultrassecretas possuem prazo indeterminado de restrição de acesso, enquanto subsistir o interesse público.


C

A classificação do sigilo pode ser renovada indefinidamente, desde que mediante decisão fundamentada da autoridade competente.


D

As informações classificadas como reservadas não estão sujeitas a prazo máximo de restrição de acesso.


E

A reavaliação das informações classificadas é facultativa, a critério exclusivo do órgão ou entidade responsável.