

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A estruturação da administração pública compreende órgãos de administração direta e indireta. É correto afirmar que:
Na administração direta impera o modelo de descentralização das atividades do Estado.
A administração direta é constituída dos serviços integrados na estrutura administrativa da Presidência da República e dos ministérios, não se aplicando à esfera estadual e municipal, onde impera o conceito de administração indireta.
Na administração indireta, o modelo de gestão é o da centralização das atividades pelo Estado.
Na administração direta ou centralizada, o desempenho da atividade pública é exercido por outras pessoas jurídicas de direito público e privado que, no caso, proporcionarão ao Estado a satisfação de seus fins administrativos.
A administração indireta é aquela atividade administrativa, caracterizada como serviço público ou de interesse público, transferida ou deslocada do Estado para outra entidade por ele criada ou cuja criação é por ele autorizada.