

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Para os fins da Lei no 8.666/1993, considera-se:
produtos manufaturados nacionais – produtos manufaturados, produzidos no território nacional ou estrangeiro de acordo com o processo produtivo básico e com as regras de origem estabelecidas pelo Poder Legislativo.
projeto executivo – o conjunto dos elementos necessários e suficientes à execução completa da obra, de acordo com as normas pertinentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
obra – toda atividade destinada a obter determinada utilidade de interesse para a Administração.
execução direta – a que é feita pelos órgãos e entidades da Administração, pelos próprios meios ou por empreitada integral.
empreitada por preço global – quando se contrata a execução da obra ou do serviço por preço certo de unidades determinadas.