Imagem de fundo

Para os fins da Lei 6.938 de 31 de agosto de 1981 – Lei da Política Nacional do Meio Am...

Para os fins da Lei 6.938 de 31 de agosto de 1981 – Lei da Política Nacional do Meio Ambiente é incorreto afirmar que:

A

a degradação da qualidade ambiental é toda alteração adversa das características do meio ambiente;

B

o meio ambiente é o conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas;

C

a poluição é a degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente, por exemplo, afetem desfavoravelmente a biota.

D

a poluição é a degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente, por exemplo, prejudiquem a saúde, a segurança e o bem-estar da população;

E

o poluidor é somente a pessoa física responsável, direta ou indiretamente, por atividade causadora de degradação ambiental.