A participação da comunidade é o princípio que prevê a...
Imagem de fundo

A participação da comunidade é o princípio que prevê a...

A participação da comunidade é o princípio que prevê a organização e a participação da comunidade na gestão do SUS. Essa participação ocorre de maneira oficial por meio dos Conselhos e Conferências de Saúde. Sobre o Conselho de Saúde, é CORRETO afirmar que ele deve estar representado:


A

de forma paritária, ou seja, com uma maioria dos representantes dos usuários (50%), mas também com os trabalhadores (25%), gestores e prestadores de serviços (25%).


B

com uma maioria dos representantes dos usuários (60%), mas também com os trabalhadores (20%), gestores e prestadores de serviços (20%).


C

com uma maioria dos representantes dos usuários (70%), mas também com os trabalhadores (15%), gestores e prestadores de serviços (15%).


D

com uma maioria dos gestores e prestadores de serviços (50%), mas também com os trabalhadores (25%), representantes dos usuários (25%).


E

com uma maioria dos gestores e prestadores de serviços (60%), mas também com os trabalhadores (20%), representantes dos usuários (20%).