Imagem de fundo

No sistema eletrônico de votação, adotado pela legislação eleitoral brasileira,

No sistema eletrônico de votação, adotado pela legislação eleitoral brasileira,


A

a votação eletrônica será feita sempre no número do candidato, devendo o nome e fotografia do candidato aparecer no painel da urna eletrônica, com a expressão designadora do cargo disputado no masculino ou feminino, conforme o caso.


B

a urna eletrônica exibirá para o eleitor, primeiramente, os painéis referentes às eleições majoritárias e, em seguida, os referentes às eleições proporcionais.


C

caberá ao Supremo Tribunal Federal definir a chave de segurança e a identificação da urna eletrônica.


D

a urna eletrônica contabilizará cada voto, assegurando- lhe o sigilo e inviolabilidade, garantida aos partidos políticos, coligações e candidatos ampla fiscalização.


E

os Tribunais Regionais Eleitorais disciplinarão a hipótese de falha na urna eletrônica que prejudique o regular processo de votação.