Imagem de fundo

Tiago, após ganhar na loteria, compareceu a uma concessionária e adquiriu o carro impor...

Tiago, após ganhar na loteria, compareceu a uma concessionária e adquiriu o carro importado dos seus sonhos, com motor extremamente potente. Para testar o automóvel, que ainda estava sem placa, Tiago foi para uma estrada pouco movimentada e passou a trafegar, de forma imprudente, a cento e quinze quilômetros por hora, malgrado a velocidade máxima permitida para a via fosse de sessenta quilômetros por hora. Em um determinado momento, o condutor colidiu com um transeunte que caminhava pela faixa de pedestre, o qual, por sorte, sofreu, apenas, lesões corporais leves.


Nesse cenário, considerando as disposições da Lei nº 9.503/1997, é correto afirmar que Tiago responderá pela prática do crime de lesão corporal culposa na condução de veículo automotor, com a incidência de

A

uma causa de aumento de pena e de uma agravante, sendo certo que a ação penal é pública condicionada à representação do ofendido.

B

uma causa de aumento de pena e de uma agravante, sendo certo que a ação penal é pública incondicionada.

C

duas causas de aumento de pena, sendo certo que a ação penal é pública condicionada à representação do ofendido.

D

duas agravantes, sendo certo que a ação penal é pública condicionada à representação do ofendido.

E

duas causas de aumento de pena, sendo certo que a ação penal é pública incondicionada.