Questão 1186363 - Produção Antecipada de Provas Urgentes

Concurso:

Cargo:

Banca:

Nível:

Direito Processual Penal Comunicação dos atos processuais Citação Espécies de Citação Citação Ficta ou Presumida Citação por Edital e Art. 366 do CPP Suspensão do Processo e Prescrição (Art. 366 do CPP) Produção Antecipada de Provas Urgentes

Considerando as súmulas dos tribunais superiores aplicáveis ao direito processual penal brasileiro, assinale a opção correta.

  • A.

    O decurso do prazo superior a cinco anos entre o fato e a instrução criminal é suficiente para justificar a produção antecipada de provas, em caso de crimes hediondos ou a esses equiparados.

  • B.

    Por violar o princípio constitucional da individualização da pena, é inadmissível o exame criminológico do condenado, para fins de progressão da pena, em vista do caráter subjetivo desse exame na apreciação do juiz.

  • C.

    No caso de o juiz da execução penal unificar a pena do condenado a quarenta e cinco anos de reclusão sob o regime fechado, a concessão do livramento condicional dependerá, entre outros requisitos, da limitação temporal de trinta anos do cumprimento da pena.

  • D.

    A falta grave cometida pelo preso não interrompe o prazo para a obtenção de livramento condicional perante o juiz da execução.

  • E.

    O juiz da execução só concederá a progressão de regime de cumprimento da pena após a condenação penal transitada em julgado para a acusação.