

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No último ano, Agentes de Controle de Vetores (ACV) de um município X encontraram 165 insetos (percevejos, conhecidos popularmente como barbeiros, procotó, etc), transmissores do protozoário Trypanosoma cruzi, na área urbana do município. Após análise laboratorial, verificou- -se que 45% desses insetos estavam infectados com o respectivo protozoário. Diante desse fato, a equipe de saúde deve
orientar a população para procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) e ser vacinada contra a febre amarela.
orientar a população para capturar os animais que são reservatórios naturais do protozoário como gambás, cães, pacas, etc.
estar atenta para a ocorrência de casos autóctones de doença de Chagas no município.
orientar a população a usar repelente durante o dia, evitando contato com o percevejo.
solicitar que os ACV realizem pulverizações semanais nos imóveis próximos às áreas onde foram capturados os insetos.