Imagem de fundo

Analise as afirmativas abaixo sobre a reforma psiquiátrica...

Analise as afirmativas abaixo sobre a reforma psiquiátrica no Brasil e os Centros de Convivência e Cultura.


  1. Nos Centros de Convivência e Cultura, pessoas de uma determinada comunidade têm a liberdade de se reunir sob a supervisão de profissionais de saúde, com a finalidade de se socializarem e, através deste contato, construírem juntas espaços de trabalho, lazer, cultura, saúde, entretenimento, inclusão social, discussões e posicionamentos sobre problemas de sua comunidade.
  2. Centros de Convivência e Cultura são dispositivos públicos componentes da rede de atenção substitutiva em saúde mental brasileira, onde são oferecidos às pessoas espaços de sociabilidade, produção e intervenção na cidade.
  3. Os Centros de Convivência e Cultura estão associados ao projeto da reforma psiquiátrica no Brasil, uma vez que surgiram como alternativa de socialização de pessoas com transtornos mentais.
  4. Os Centros de Convivência e Cultura, através da construção de espaços de convívio e sustentação das diferenças na comunidade, facilitam a construção de laços sociais e a inclusão das pessoas com transtornos mentais.
  5. Os Centros de Convivência e Cultura são equipamentos assistenciais e sempre realizam atendimento médico ou terapêutico. São dispositivos públicos que se oferecem para a pessoa com transtornos mentais e para o seu território como espaços de articulação com a vida cotidiana e a cultura.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.


A

São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.


B

São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 5.


C

São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.


D

São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 5.


E

São corretas apenas as afirmativas 3, 4 e 5.