Questão de concurso
1
Q1346601
Direito Sanitário e Saúde Políticas de Saúde
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2018
Banca: Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Prova: UFU - UFU - Universidade Federal de Uberlândia - Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Criança - Área: Nutrição

O termo “Gestão da Clínica” é utilizado pela Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), e estabelece as diretrizes para a organização do componente hospitalar da Rede de Atenção à Saúde (RAS).

A “Gestão da Clínica” refere-se

A

a práticas assistenciais e gerenciais desenvolvidas a partir da caracterização do perfil dos usuários, por meio da gestão de leitos, co-responsabilização das equipes e avaliação de indicadores assistenciais.

B

à condição para utilização com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos do hospital por uma pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.

C

a recomendações desenvolvidas de modo sistemático para auxiliar os profissionais de saúde e usuários, no momento da tomada de decisões, sobre circunstâncias clínicas específicas.

D

à administração de uma unidade ou órgão de saúde, tais como ambulatório, hospital, instituto e fundação, que se caracteriza como prestadora de serviços do SUS.