

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Durante a caracterização de um achado de auditoria tributária, o auditor deve estruturar adequadamente os elementos que justificam a conclusão técnica. Com base nisso, assinale a alternativa INCORRETA.
O achado deve evidenciar a condição encontrada, acompanhada dos critérios legais ou normativos aplicáveis.
A análise deve apresentar a causa que contribuiu para o erro ou irregularidade, assim como o possível efeito da situação identificada.
A descrição do achado pode ser feita sem qualquer suporte documental, desde que o auditor considere o erro “provável”.
A elaboração do achado deve ser objetiva, permitindo que outro profissional compreenda a situação e a conclusão alcançada.