

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
De acordo com o modelo de crescimento econômico de Solow:
na ausência de progresso tecnológico, uma redução da taxa de crescimento populacional aumenta a taxa de crescimento do produto per capita correspondente ao estado estacionário.
nos estágios acima do estado estacionário, o investimento é superior à depreciação do capital.
no estado estacionário, com progresso tecnológico, o produto per capita cresce à taxa (g+n), em que g é a taxa de progresso tecnológico e n a taxa de crescimento populacional.
uma elevação da taxa de crescimento populacional altera o estado estacionário ao reduzir o estoque de capital per capita.
economias com elevado nível de poupança possuem grande estoque de capital, o que garante a manutenção do crescimento sustentado por um longo período.