

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com relação à Economia Brasileira e a sua relação com o Comércio Exterior, entre o final do Século XIX e a Grande Depressão de 1929, assinale a opção corre
À medida que a economia escravista-exportadora era substituída pelo sistema de trabalho assalariado no Brasil, tornou-se mais natural o funcionamento do Padrão-Ouro na Economia Brasileira.
Os mecanismos de defesa do setor cafeeiro foram o caminho natural em proveito da manutenção da renda e do nível de emprego, e ocorreram sem a realização de empréstimos estrangeiros.
Em que pese a ocorrência da Grande Depressão de 1929, as reservas metálicas brasileiras não sofreram quedas significativas em função do aumento das exportações de manufaturados que o Brasil passou a realizar.
As políticas de defesa do setor cafeeiro concretizavam-se como um verdadeiro programa de fomento da renda nacional na época da Grande Depressão de 1929.
Segundo Celso Furtado, o aumento da renda nacional americana, ocorrido em 1933, refletiu na redução da renda nacional brasileira no ano seguinte.