Imagem de fundo

Quando se afirma que a demanda do bem x é inelástica em...

Quando se afirma que a demanda do bem x é inelástica em relação a seu preço, o que se pretende dizer é que:


A

alterações no preço do bem x, os consumidores mudarão muito pouco a sua quantidade procurada, tendo um valor absoluto maior que 1.


B

os consumidores do bem x são muito sensíveis a alterações de seu preço, tendo um valor absoluto menor que 1.


C

os consumidores reagem muito pouco a alterações no preço do bem x, em decorrência da existência de bens substitutos para o seu consumo.


D

o bem x é um produto de elevado grau de utilidade para os consumidores, redução no seu preço reduzirão muito pouco o seu consumo.


E

o bem x apresenta uma elevada essencialidade, alterações no seu preço os consumidores mudarão pouco a sua quantidade procurada, tendo um valor absoluto menor que 1.