

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As questões de 63 a 66 se referem ao Manual de macroeconomia básico e intermediário, de Luiz Martins Lopes e Marco Antônio Sandoval de Vasconcellos.
O Sistema Financeiro divide-se em dois grandes blocos: sistema bancário ou monetário, que tem o poder de criar moeda quer pela emissão quer pela multiplicação dos depósitos, e o sistema não monetário, que apenas realiza a intermediação de recursos. No sistema não monetário, estão, entre outros: I. O Banco Central (Bacen), que possui o monopólio da emissão; II. As financeiras (sociedades de crédito e financiamento), que concedem crédito ao consumidor; III. Os bancos de investimento, que captam depósitos a prazo ou fazem repasses de recursos externos.
Está(ão) CORRETA(S):
Apenas I e II.
Apenas II e III.
I, II e III.
Apenas I.
Apenas II.