Imagem de fundo

Em relação às medidas da atividade econômica, marque V para...

Em relação às medidas da atividade econômica, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) Em termos contábeis, entende-se por valor adicionado a diferença entre o valor total das vendas e o valor total de insumos adquiridos de terceiros. Sob o ponto de vista econômico, o valor adicionado gerado por cada setor na economia de um país contribui para a expansão da economia mundial e é comumente utilizado como uma base de dados na comparação entre o desenvolvimento dos países.

( ) O Produto Interno Bruto (PIB) é o valor agregado de todos os bens e serviços resultantes da mobilização de recursos nacionais (pertencentes a residentes no país), independentemente do território econômico em que esses recursos foram produzidos.

( ) Em grande parte, o Valor Bruto da Produção (VBP) dos bens e serviços produzidos pelas atividades econômicas e setores institucionais é apurado por meio de pesquisas ou registros administrativos que são respondidos pelas unidades produtoras. Esses levantamentos, no entanto, não investigam o valor da produção não organizada formalmente ou não declarada pelas unidades produtivas, que também estão no âmbito do Sistema de Contas Nacional e, portanto, devem ser estimados.


A sequência está correta em


A

V, V, F.


B

V, F, V.


C

F, F, V.


D

F, V, F.