

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Suponha que o custo de capital de uma empresa não seja constante ao longo do tempo. Em determinado momento, um especialista de avaliação econômica deseja determinar a taxa de desconto ou taxa mínima de atratividade, a qual será utilizada para a seleção de projetos, com base no critério da Taxa Interna de Retorno (TIR). Para isso, ele traça um gráfico com duas curvas e busca o ponto de equilíbrio do investimento, que ocorre na interseção dessas curvas. Essas duas curvas seriam representadas nos eixos X e Y por:
Tempo de recuperação dos projetos da empresa (Y) versus desembolso corrente dos projetos (X) e custo dos empréstimos para projetos da empresa (Y) versus capital disponível para a empresa (X).
Custo dos empréstimos para projetos da empresa (Y) versus capital disponível para a empresa (X) e custo de capital (Y) versus capital disponível para a empresa (X).
Tempo de recuperação dos projetos da empresa (Y) versus capital disponível para a empresa (X) e custo de capital (Y) versus desembolso corrente dos projetos (X).
Custo de capital (Y) versus capital disponível para a empresa (X) e taxa interna de retorno (Y) versus desembolso corrente dos projetos (X).


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.