Os conteúdos e estratégias de um programa de iniciação ao Handebol em Cadeira de Rodas seguem uma sequência pedagógica, com a compreensão de que o iniciante na modalidade deve primeiro aprender a usar a cadeira de rodas esportiva e desenvolver suas habilidades de mobilidade e deslocamento. Após o domínio do deslocamento, o foco passa para o drible, que também requer mobilidade, mas adiciona o manejo da bola. Em seguida, os fundamentos de passe, recepção e arremesso são trabalhados.
Adaptado de MUNSTER, M.A.V. Educação física e esportes adaptados: programas de ensino e subsídios para a inclusão. Barueri: Editora Manole, 2023.
Avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Os conteúdos e estratégias permanecem separados com a finalidade de trazer uma sequência de ensino progressiva.
PORQUE
II. O desenvolvimento e a aquisição de habilidades motoras específicas devem ser um dos objetivos do programa do ensino/treinamento, uma vez que o atleta poderá adquirir novas habilidades, que serão atreladas a suas experiências anteriores na modalidade.
Assinale a alternativa CORRETA:
s asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções Ie II são proposições falsas.