O processo de inclusão social pleno das pessoas com deficiência é lento devido a inúmer...

1
Q676293
Educação Física Inclusão e Diversidade nas Aulas de Educação Física
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2013
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB - CESPE CEBRASPE
Prova: CESPE/CEBRASPE - SEDUC CE - Professor de Classe Pleno I - Área Educação Física - 2013

O processo de inclusão social pleno das pessoas com deficiência é lento devido a inúmeras barreiras encontradas na sociedade, as quais vão desde a dificuldade de tolerância e convivência com as diferenças até a falta de organização urbana das cidades para melhorar a acessibilidade a todas as pessoas. Espera-se da escola contribuições relevantes para a mudança desse cenário. No caso, por exemplo, de uma turma de educação física que tenha entre seus alunos um cadeirante, o estágio mais avançado de inclusão se dará quando

A

o aluno cadeirante tiver alguma função de apoio no jogo dos andantes, como arbitrar a partida ou fazer a súmula.

B

os alunos andantes e o cadeirante construírem um modo equitativo de jogar juntos.

C

o cadeirante se sentir bem com sua diferença, a qual o impede de jogar com os andantes.

D

o aluno cadeirante tiver seu direito respeitado de não jogar com os andantes.

E

os alunos andantes não estigmatizarem o cadeirante.