Imagem de fundo

Pulso, respiração, temperatura e pressão arterial constituem os sinais vitais (SSVV). A...

Pulso, respiração, temperatura e pressão arterial constituem os sinais vitais (SSVV). As alterações dos SSVV geralmente indicam mudanças na saúde. Sobre esses indicadores, é correto afirmar:

A

Bradicardia, hipoventilação, letargia, tremores e perda de consciência são sinais e sintomas de hipertensão arterial.

B

Valores normais para a frequência de pulso de um paciente adulto é de 70 a 110 bat/min.

C

A hipotermia é uma temperatura abaixo de 360C que pode ser causada por uma exposição prolongada ao frio.

D

O deficit de pulso ocorre frequentemente em pacientes jovens do sexo masculino e não está associado a arritmias cardíacas.

E

Para a estimativa do nível da pressão sistólica, palpar o pulso radial e inflar o manguito até seu desaparecimento, desinflar rapidamente e aguardar de 15 a 30 segundos antes de inflar novamente; essa é umas das etapas da mensuração da pressão arterial.