Imagem de fundo

Durante o recebimento das informações da vítima, o médico...

Dia 23 de maio de 2019, 23:45, noite chuvosa, 12ºC, você está de plantão no SAMU e é acionado para atender uma ocorrência com a seguinte descrição: colisão carro x poste de energia elétrica, a vítima se encontra dentro do veículo, consciente, confusa, obedecendo a comandos, queixando-se de dor torácica e dificuldade de respirar. Na avalição da cinemática do trauma, notou-se que a vítima estava sem cinto de segurança e, provavelmente, bateu o tórax no volante e, com o impacto, prendeu uma das pernas no assoalho do veículo. A doente foi avaliada e o caso foi repassado para a central de regulação, que a fez devidamente.

Com base no caso, responda às próximas duas questões.

Durante o recebimento das informações da vítima, o médico chegou à conclusão que ela deveria ser encaminhada a uma unidade não hospitalar de atendimento às urgências e emergências, que seria a:


A

Unidade que deve funcionar das 18 horas às 06 horas, devendo prestar assistência correspondente ao segundo nível de assistência da média complexidade.


B

Unidade que deve funcionar das 18 horas às 00 horas, devendo estar habilitada a prestar assistência correspondente ao primeiro nível de assistência da baixa complexidade.


C

Unidade que deve funcionar nas 24 horas do dia, devendo estar habilitada para poder assistir somente pacientes de alta complexidade.


D

Unidade que deve funcionar nas 24 horas do dia, devendo estar habilitada a prestar assistência correspondente ao primeiro nível de assistência da média complexidade.