

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A Política Nacional de Humanização (PNH), em sua última versão (2013), apresenta três princípios na tentativa de organizar o cuidado nos serviços de saúde. Um destes princípios é a transversalidade, que diz respeito à PNH estar
inserida em todas as políticas e programas do SUS, de maneira a reconhecer que as diferentes especialidades e práticas de saúde podem interagir na perspectiva da corresponsabilidade, ampliando o contato e comunicação interpessoal e retirando-as do isolamento e fragmentação.
organizada em três níveis de atenção à saúde, com foco na atenção primária, sendo esta a coordenadora do cuidado em rede, partindo-se da criação de Linhas de Produção do Cuidado verticais, horizontais e diagonais que supram as demandas clínicas dos usuários.
aprendendo com os sujeitos oriundos do processo de cuidado com suas experiências clínicas e seus itinerários terapêuticos. Estas vivências no SUS servem como forma de munir a gestão de atributos para investimentos financeiros no setor saúde.
organizada para operar segundo a lógica da atenção atomizada e orientada a pontos de atenção isolados que, ao se centrarem em seus processos de trabalho, podem focar no alcance da humanização da assistência em cada serviço.
inserida no fomento ao trabalho parcelado e compartimentalizado nos serviços de saúde. Isto significa a racionalização do processo de trabalho, que, em larga escala, pode ajudar à economicidade do sistema.