

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O caso abaixo serve de referência para responder às questões de 22 a 26.
O Sr.L.A.B., 60 anos, solteiro, sequelado de lesão medular completa, foi atingido por projétil de arma de fogo, que o deixou sem sensibilidade e movimentos da cintura para baixo (paraplegia). Alguns dias após receber alta hospitalar, percebeu dificuldades para se mover e para realizar as atividades de vida diária, como se alimentar, fazer sua higiene, tomar medicamentos, dormir e repousar, cuidar da pele e realizar suas eliminações. Reside sozinho em casa térrea com banheiro convencional.
Pela limitação física imposta ao Sr. L.A.B., sua higiene corporal deve ser realizada no banheiro, utilizando-se o
chuveiro exclusivamente com a adequação da cadeira higiênica caso haja impedimento de alteração do ambiente físico.
chuveiro com adequações físicas no ambiente do banheiro, se necessário, e a cadeira higiênica.
chuveiro, sem qualquer adequação da cadeira higiênica, visto que existem impedimentos de ordem física importantes.
chuveiro, com o paciente obrigatoriamente deitado em uma maca, visto que a limitação física imposta exige a higiene corporal em decúbito horizontal.