

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
João, enfermeiro do trabalho recém-admitido, atuando em uma indústria de automóveis, depara-se com um acidente e ouve o seguinte diálogo entre o técnico de segurança do trabalho (TST) e o socorrista do SAMU, através do rádio:
- TST: QAP?
- SOCORRISTA: QAP.
- TST: QRU. QRU.
- SOCORRISTA: QSL. QUA?
- TST: Charlie. Hotel. Oscar. Québec. Uniform. Echo. QSL? Charlie. Hotel. Oscar. Québec. Uniform. Echo. Echo. Lima. Echo. Tango. Romeu. Indian. Charlie. Oscar.
- SOCORRISTA: QSL!
Em seguida, o técnico de segurança do trabalho sai do local onde fica o rádio e se dirige ao local do acidente ocorrido. Logo após, o rádio volta a funcionar e o socorrista pronuncia a seguinte mensagem, repetidamente: “QTH? QTH?”
Nessa situação, diante da mensagem enviada, João deve comunicar, pelo rádio, ao socorrista:
A hora exata em que a possível vítima de uma queda sofreu o acidente.
A ausência de ambulância no local para socorrer a vítima de uma parada cardíaca.
Deve repetir as informações anteriores, já que o socorrista não conseguiu compreender e pede para que sejam repetidas as informações.
O endereço do local do acidente onde está a vítima do choque elétrico.
A situação atual do paciente, já que o socorrista pergunta sobre os sinais vitais básicos.