

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
As complicações infecciosas são frequentes após o transplante de células-tronco hematopoéticas (TCTH) alogênico. Com relação a esse tema, assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo.
( ) O período entre o 1º e 30º dia após o transplante é caracterizado por diversos tipos de infecções, como, por exemplo, por bactérias gram-negativas.
( ) O período entre o 30º e 99º dia após o transplante é caracterizado pelas infecções por citomegalovírus (CMV).
( ) Febre é o único sinal de infecção.
( ) Os sítios de infecção mais comuns são: trato gastrointestinal, orofaringe, pulmões, pele e cateter.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
F – V – V – V.
V – V – F – V.
V – V – F – F.
F – F – V – F.
V – F – F – V.