

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Ao abordar paciente idoso, o enfermeiro detecta dispneia intensa, taquipneia, tosse com expectoração rósea, estertores pulmonares à ausculta, sensação de opressão torácica referida, palidez cutânea e extremidades frias e cianóticas.
Assinale a alternativa que apresenta os cuidados adequados a esse paciente.
Instalar suporte ventilatório adequado, de acordo com a necessidade: máscara não reinalante, ventilação assistida, bolsa valva-máscara e/ou intubação orotraqueal.
Manter o paciente em decúbito lateral esquerdo com pernas elevadas, dada a suspeita de edema agudo de pulmão.
Instalar acesso venoso periférico para hidratação com soro aberto e manter o paciente em decúbito dorsal com pernas elevadas.
Se pressão arterial sistólica >120 mmHg, administrar dimitrato de isossorbida 5 mg SL, a cada 5 a 10 min.
Administrar Furosemida (10 mg/kg), intravenosa, dose máxima 2 g.