Imagem de fundo

Considerando-se a Portaria nº 2.616/1998, numerar a 2ª...

Considerando-se a Portaria nº 2.616/1998, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


(1) Infecção comunitária (IC).

(2) Infecção hospitalar (IH).


( ) Associada com complicação ou extensão da infecção já presente na admissão, a menos que haja troca de microrganismos com sinais ou sintomas fortemente sugestivos da aquisição de nova infecção.

( ) Infecção em recém-nascido, cuja aquisição, por via transplacentária, é conhecida ou foi comprovada e que se tornou evidente logo após o nascimento (exemplo: herpes simples, toxoplasmose, rubéola, sífilis e AIDS).

( ) Adquirida após a admissão do paciente e que se manifeste durante a internação ou após a alta, quando puder ser relacionada com a internação ou com procedimentos hospitalares.


A

1 - 1 - 1.


B

1 - 2 - 1.


C

1 - 1 - 2.


D

2 - 2 - 1.


E

2 - 1 - 2