

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A vacina adsorvida difteria, tétano, pertussis, hepatite B (recombinante) e Haemophilusinfluenzaeb (conjugada) protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche, a hepatite B e as infecções causadas pelo Haemophilusinfluenzaeb (BRASIL, 2014). Sobre a administração desse imunobiológico, é CORRETO:
A vacina é indicada para a vacinação de crianças menores de 8 anos de idade como dose do esquema básico.
O esquema corresponde a três doses, administradas aos 2, aos 4 e aos 6 meses de idade, com intervalo de 90 dias entre as doses.
A idade máxima para se administrar as vacinas com o componente pertussis de células inteiras é 7 anos, 11 meses e 29 dias.
A vacina é administrada por via intramuscular profunda, aos 2, aos 4 e aos 6 meses de idade.
A vacina é administrada por via subcutânea, aos 2, aos 4 e aos 6 meses de idade.