Imagem de fundo

A Resolução do CONFEN nº 358/2009 dispõe sobre a...

A Resolução do CONFEN nº 358/2009 dispõe sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem e a implementação do Processo de Enfermagem em ambientes públicos ou privados, em que ocorre o cuidado profissional de Enfermagem, e dá outras providências. Considerando essa resolução assinale a alternativa INCORRETA.


A

O técnico de enfermagem e o auxiliar de enfermagem, em conformidade com o disposto na Lei nº 7.498/1986 e no Decreto nº 94.406/1987 que a regulamenta, têm autonomia e participam na execução do Processo de Enfermagem.


B

A Sistematização da Assistência de Enfermagem organiza o trabalho profissional quanto ao método, pessoal e instrumentos, tornando possível a operacionalização do Processo de Enfermagem.


C

O Processo de Enfermagem é um instrumento metodológico que orienta o cuidado profissional de Enfermagem e a documentação da prática profissional.


D

A operacionalização e documentação do Processo de Enfermagem evidencia a contribuição da Enfermagem na atenção à saúde da população, aumentando a visibilidade e o reconhecimento profissional.


E

O Processo de Enfermagem deve ser realizado, de modo deliberado e sistemático, em todos ambientes, públicos ou privados, em que ocorre o cuidado profissional de Enfermagem.