

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em relação à prevenção de quedas, assinalar a alternativa CORRETA:
A queda é definida como o deslocamento intencional do corpo para um nível inferior à posição inicial, provocado por circunstâncias multifatoriais, resultando ou não em dano.
A avaliação do risco de queda deve ser feita no momento da admissão do paciente, com o emprego de uma escala adequada ao perfil dos pacientes da instituição.
Em caso de queda, deve-se encaminhar o paciente ao leito e tranquilizá-lo.
O Ministério da Saúde orienta que os serviços de saúde adotem medidas universais para a prevenção de quedas somente de idosos.
A segurança do paciente é o aspecto crucial de qualidade, o qual se resume apenas em proporcionar uma assistência efetiva.