Imagem de fundo

Sobre as doenças das vias respiratórias, analise as...

Sobre as doenças das vias respiratórias, analise as assertivas abaixo:


I. A atelectasia absortiva ocorre como consequência da inativação do surfactante ou quando níveis subnormais de nitrogênio inalado estão presentes nos alvéolos.

II. Os sinais e sintomas da pneumonia variam, dependendo do agente etiológico e da coexistência de outras doenças, contudo é possível determinar o tipo específico de pneumonia com base nas manifestações clínicas.

III. Na população idosa, a pneumonia pode ocorrer como diagnóstico primário ou como complicação de uma doença crônica. As infecções pulmonares em idosos geralmente são mais difíceis de tratar e resultam em altas taxas de mortalidade.

IV. A hipertensão pulmonar idiopática é muito rara, acometendo mais comumente mulheres de 20 a 40 anos. Seja como distúrbio esporádico ou acometendo pacientes com história familiar em geral, evolui para o óbito nos primeiros 5 anos após o diagnóstico.


Estão CORRETAS


A

I, II, III e IV.


B

II, III e IV, apenas.


C

I, II e III, apenas.


D

I, III e IV, apenas.


E

III e IV, apenas.