Considere os Destaques das Atualizações das Diretrizes de RCP e ACE da American Heart Association (2015), no que diz respeito aos aspectos relacionados aos procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para gestantes em parada cardiorrespiratória (PCR), e assinale a alternativa correta.
Para aliviar a compressão aortocava durante as compressões torácicas e otimizar a qualidade da RCP, a gestante deve ser colocada em prancha, com inclinação lateral de 27o a 30o , para a direita.
Para aliviar a compressão aortocava durante as compressões torácicas e otimizar a qualidade da RCP, a gestante deve ser colocada em prancha, com inclinação lateral de 27o a 30o , para a esquerda.
Para o alívio da compressão aortocava, o deslocamento manual do útero para a esquerda deve ser realizado apenas em grávidas com idade gestacional superior a 24 semanas.
As prioridades para as mulheres grávidas em PCR compreendem a administração de RCP de qualidade e o alívio da compressão aortocava por meio do deslocamento manual do útero para a esquerda, quando a altura do fundo for igual ou superior à altura do umbigo.
As prioridades para as mulheres grávidas em PCR compreendem a administração de naloxona por via intranasal, RCP de qualidade e o alívio da compressão aortocava por meio do posicionamento da gestante em decúbito lateral direito, se disponível cunha adequada.