

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
O “risco de lesão por posicionamento perioperatório” é um diagnóstico de Enfermagem estabelecido pela NANDA-International (2021) que pode ser formulado para pacientes que serão submetidos a procedimento cirúrgico.
Sobre os cuidados a serem implementados para prevenir a ocorrência desse diagnóstico de Enfermagem, é INCORRETO afirmar:
O paciente deve estar em uma posição tão confortável quanto possível, esteja ele consciente ou inconsciente.
A respiração não deve ser impedida pela pressão dos braços contra o tórax ou por um avental que comprime o pescoço ou o tórax.
Imobilizadores de ombros devem estar bem acolchoados, não pressionando o plexo braquial, especialmente na posição de litotomia.
As precauções para a segurança do paciente devem ser observadas, principalmente em casos de idosos, magros, obesos e pessoas com deformidade física.