Imagem de fundo

A lesão da mucosa gastroduodenal resulta em diminuição da...

A lesão da mucosa gastroduodenal resulta em diminuição da resistência às bactérias e, por conseguinte, pode ocorrer infecção pela bactéria H. pylori. Sobre isso, é CORRETO afirmar que:


A

A dor que é aliviada pela alimentação ou pela ingestão de um antiácido é característica das úlceras gástricas.


B

Cerca de 50 a 80% dos clientes com úlceras gástricas queixam-se de acordar com dor durante a noite; apenas 30 a 40% dos clientes com úlceras duodenais têm essa queixa.


C

A terapia tríplice usada para suprimir ou erradicar o H. pylori inclui dois antibióticos (por exemplo, metronidazol ou amoxicilina e claritromicina) associados a um inibidor da bomba de prótons (IBP) (por exemplo, lansoprazol, omeprazol) e sais de bismuto.


D

O tabagismo pouco influencia na piora do quadro, visto que o tabagismo aumenta a secreção de bicarbonato no duodeno, diminuindo, assim, a acidez gástrica. Pode ser entendido como auxiliar no reparo da mucosa gástrica.