

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Levando em consideração a RDC 222/2018, referente ao armazenamento interno, temporário e externo dos resíduos de serviços de saúde, marque a afirmativa correta.
No armazenamento temporário e externo de RSS é obrigatório manter os sacos acondicionados dentro de coletores sem tampa.
O abrigo temporário de RSS, quando provido de área de ventilação, deve ser dotado de tela de proteção contra roedores e vetores.
O abrigo externo deve possuir canaletas para o escoamento dos efluentes de lavagem, direcionadas para a rede de esgoto, com ralo sifonado sem tampa.
A sala de utilidades ou expurgo pode ser compartilhada para o armazenamento temporário dos RSS dos Grupos A, C e D, devendo ser compatível com a área a ser ocupada pelos coletores em uso.
RSS de fácil putrefação devem ser submetidos a método de conservação em caso de armazenamento por período inferior a vinte e quatro horas.