Imagem de fundo

Um paciente de 75 anos é internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a sinai...

Um paciente de 75 anos é internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a sinais vitais instáveis. O enfermeiro de plantão identifica as irregularidades e imediatamente solicita a avaliação do médico residente. No entanto, o médico, sem dedicar uma análise aprofundada ao caso, prescreve altas doses de um determinado medicamento. Apesar das preocupações manifestadas pelo enfermeiro em relação à medicação e à dosagem proposta, com a sugestão de realizar exames diagnósticos adicionais, o médico opta por ignorar tais inquietações, mantendo sua decisão. Acerca do exposto, avalie os procedimentos descritos a seguir e marque V verdadeiro e F para falso.


( ) O enfermeiro poderá alterar a medicação do paciente para a que considerar mais adequada e segura, sem a necessidade de notificar o médico residente.

( ) O enfermeiro deverá informar a situação ao diretor clínico, bem como aos demais enfermeiros que venham a atender o paciente.

( ) Embora possa gerar desconforto entre o enfermeiro e o médico residente, ou entre os médicos do corpo clínico, é imperativo que o enfermeiro solicite a avaliação de outro profissional médico no plantão, caso a segurança do paciente esteja em risco.


A sequência está correta em:

A

F-V-V

B

V-V-F

C

F-F-F

D

F-F-V

E

F-V-F