Imagem de fundo

A parada cardiorrespiratória (PCR) é definida como interrupção abrupta da função preemi...

1
Q3351526
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2024
Prova: IDECAN - FMS - Enfermeiro - Área: Plantonista - 2024

A parada cardiorrespiratória (PCR) é definida como interrupção abrupta da função preeminente do coração, que pode ser causado por uma intervenção decorrente, mas que leva a morte caso não seja tratado. Sobre o tema, assinale a alternativa correta.

A

Em um atendimento a uma vítima, as etapas a serem seguidas não têm uma ordem pré-determinada e dependem da situação do paciente. Uma das primeiras é: verificar a segurança do local, e se a vítima não responde, deve-se pedir ajuda a pessoa mais próxima para acionar o serviço de emergência por telefone, se disponível no local, manter o DEA e equipamentos de emergência próximo a vítima.

B

De acordo com a realidade dos hospitais brasileiros, o enfermeiro, como líder da equipe de Enfermagem, encontra-se na linha de frente do atendimento à PCR e do sucesso da reanimação cardiopulmonar junto à atuação médica.

C

Caso a vítima esteja sem respiração normal, mas com pulso, administre ventilações para resgate, 1 ventilação a cada 10 a 15 segundos, ou 5 a 10 ventilações/minuto. Deve-se executar 10 compressões caso o pulso permaneça.

D

Verificar se não há respiração ou se há somente gaspin (parada respiratória), e verificar os pulsos simultaneamente, se não sentir pulso em 30 segundos, deve-se iniciar a RCP com ciclos de 10 compressões para 2 ventilações, quando o DEA estiver disponível, utilizá-lo.

E

Com a chegada do DEA, posicionar as pás e verificar o ritmo da vítima, se é chocável ou não. Se chocável, aplicar 1 choque e reiniciar a RCP por cerca de 5 minutos até que o DEA verifique o ritmo, continuar o ciclo até o Suporte Avançado de Vida - Advanced Liffe Support (SAV - ALS) chegar ou a vítima começar a se movimentar.