

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
No âmbito da atenção básica, na consulta de enfermagem ao idoso, o enfermeiro pode utilizar a Teoria das Necessidades Humanas Básicas como suporte para implementação do Processo de Enfermagem (PE).
Com base na Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem (CIPE), assinale a alternativa que correlaciona corretamente a necessidade levantada (I), o diagnóstico de enfermagem (II) e a intervenção de enfermagem (III).
(I) Necessidade psicobiológica – (II) Infecção do trato urinário – (III) Gerenciar regime medicamentoso.
(I) Necessidade psicossocial – (II) Dispneia funcional – (III) Obter dados sobre condição respiratória.
(I) Necessidade psicoespiritual – (II) Atitude familiar conflituosa – (III) Apoiar ritos espirituais.
(I) Necessidade psicobiológica – (II) Condição espiritual eficaz – (III) Obter dados sobre sono.
(I) Necessidade psicossocial – (II) Perambulação – (III) Fazer progredir a mobilidade.