Imagem de fundo

De acordo com o controle hídrico em unidade de terapia intensiva, é correto afirmar que...

De acordo com o controle hídrico em unidade de terapia intensiva, é correto afirmar que:

A

O paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tem menor risco de apresentar desequilíbrios na concentração de líquidos corporais, sendo necessário um controle rigoroso da ingesta e eliminação hídrica para prevenir, detectar e tratar precocemente anormalidades que possam surgir.

B

A mensuração da diurese está diretamente ligada aos mecanismos homeostáticos, que mantém a composição e o volume do fluido corporal dentro de limites normais, este é regulado pelo trato gastrintestinal, rins e cérebro que mantém o conteúdo de água do peso do organismo sem gordura regularmente constante.

C

A quantidade de água ingerida diariamente é aproximadamente equivalente a quantidade perdida. As circunstancias em que múltiplas variáveis fisiológicas estão sob risco simultaneamente, a resposta homeostática invariavelmente protege o volume extracelular, sem causar agravamento de outras alterações eletrolíticas.

D

Os pacientes em estado crítico, podem perder a capacidade normal de regulação homeostática, seja pela gravidade de sua doença de base ou por procedimentos terapêuticos adotados, como a reposição volêmica e uso de drogas que, muitas vezes, interferem com os mecanismos normais de adaptação.

E

A quantificação da diurese é o melhor parâmetro para a hidratação e manutenção da função renal satisfatória. Os distúrbios do volume hídrico podem refletir um aumento ou diminuição do volume hídrico corporal total ou uma alteração da distribuição do volume de líquidos.