Imagem de fundo

Os sinais vitais constituem parâmetros vitais que espelham a condição de saúde de um in...

Os sinais vitais constituem parâmetros vitais que espelham a condição de saúde de um indivíduo, sendo incessantemente monitorados no âmbito da enfermagem, para avaliação do estado do paciente, identificação precoce de alterações clínicas e aferição da eficácia de intervenções terapêuticas. Essas medidas provêm informações fundamentais acerca do funcionamento orgânico, desempenhando papel crucial na prestação de cuidados de elevada qualidade e segurança ao paciente. Em relação aos sinais vitais, analise as assertivas:


I. Frequência Cardíaca (FC): representa o número de batimentos do coração por minuto. Normalmente, é avaliada palpando os pulsos centrais (como o pulso radial) ou por meio de monitorização cardíaca.

II. Frequência Respiratória (FR): indica o número de respirações por minuto. Pode ser contada visualmente, observando os movimentos abdominal ou do tórax, assim como através da auscultação dos sons respiratórios.

III. Temperatura Corporal (T): refere-se à medida da temperatura do corpo. Pode ser aferida por meio de termômetros, sendo a temperatura axilar, oral, e retal as formas mais comuns de medição.

IV. Pressão Arterial (PA): é composta por dois valores: pressão arterial sistémica (PAS) e pressão arterial diastólica (PAD). É a força do sangue nas paredes das veias, expressa em microlitros de mercúrio (mmHg) e frequentemente medida no braço.


Está(ão) CORRETA(S):

A

As assertivas I, II e III.

B

As assertivas II, III e IV.

C

Apenas as assertivas II e III.

D

Apenas as assertivas III e IV.

E

Apenas a assertiva II.