Imagem de fundo

Determine o método correto para a realização da prova do...

Determine o método correto para a realização da prova do laço, utilizada na avaliação de fragilidade capilar:


A

Insuflar o manguito até o nível da pressão arterial diastólica, manter por 5 minutos e contar as petéquias em uma área delimitada de 2,5 cm² abaixo do manguito.


B

Insuflar o manguito do esfigmomanômetro até o nível da pressão arterial diastólica, mantendo por 10 minutos, e observar o aparecimento de equimoses em toda a região do braço.


C

Insuflar o manguito até o nível da pressão arterial média, manter por 5 minutos e verificar o surgimento de petéquias em uma área delimitada de 2,5 cm² abaixo do manguito.


D

Insuflar o manguito até o nível da pressão arterial sistólica, manter por 10 minutos e avaliar o surgimento de petéquias em toda a área do braço.