Imagem de fundo

De acordo com a RDC nº 15/2012 – Anvisa, sobre a...

De acordo com a RDC nº 15/2012 – Anvisa, sobre a desinfecção química no Centro de Material e Esterilização (CME), assinale a alternativa INCORRETA.


A

Os desinfetantes para artigo semicrítico devem ser utilizados de acordo com os parâmetros definidos no registro do produto.


B

O CME que realize desinfecção química deve dispor de uma sala exclusiva. Caso o serviço realize desinfecção ou esterilização química líquida automatizada, deve também dispor de área e condições técnicas necessárias para instalação do equipamento.


C

Na sala de desinfecção química, o enxágue dos produtos para saúde deve ser realizado com água que atenda aos padrões de potabilidade definidos em normatização específica.


D

O CME que utiliza saneantes para a desinfecção química deve realizar o enxágue dos produtos com solução salina.


E

O transporte de produtos para saúde submetidos à desinfecção de alto nível no CME deve ser feito em embalagem ou recipiente fechado.